EMPREENDEDORISMO SOLIDÁRIO

As crises na política e na economia, além da a alta taxa de desemprego no país, estão fazendo com que trabalhadores empreendedores apostem em novos modelos de negócios e se tornem micro ou pequenos empresários. Esta não é uma decisão fácil, mas a grande maioria destes empreendedores estão conseguindo dar a volta por cima das dificuldades iniciais inerentes a qualquer projeto com auxílio de empresas que oferecem um conjunto de serviços especializados.

A Veritá Tecnologia (www.verita.com.br) é um bom exemplo de empresa que aposta neste segmento de mercado. Criada pelos irmãos Neyle e Mauro Rossoni, a empresa já é conhecida no Rio de Janeiro pelo excelente trabalho de hospedagem e registro de sites, além de criação de plataformas de trabalho e softwares, e vem ampliando sua clientela em cidades do interior do estado, principalmente nas regiões serrana e dos lagos. Recentemente, eles criaram o portal Empreender é Crescer (www.empreenderecrescer.com.br), que além de oferecer serviços de sites,   e-commerce e blogs, atendendo ao ciclo completo de projetos on-line, também disponibiliza aos  micro e pequenos empreendedores um leque de informações importantes sobre empreendedorismo, legislação e vários cases de sucesso.

“Uma boa iniciativa empreendedora pode mostrar que os momentos de dificuldades podem virar oportunidades. O que fazemos é ajudar nossos clientes a vender seus produtos ou serviços de forma mais eficaz e dentro do que o mercado hoje exige”, comenta Neyle Rossoni, ressaltando que muitas empresas hoje oferecem a criação e hospedagem de sites, mas não se importam com o crescimento de seus clientes. “Com nossos serviços ajuda-los nossos clientes a alcançar seus objetivos. O sucesso deles é o nosso sucesso!”, ressalta.

Apostando no empreendedorismo solidário

Engajados em movimentos sociais, os irmãos Rossoni também apostam em seu novo portal como um espaço para unir os empreendedores com ações de solidariedade e cidadania. Eles acabam de fechar uma parceria com o Instituto Pró Criança Cardíaca, através do Empreender é Crescer, lançando  a promoção ‘Empreendedor de Coração’. Na contratação dos serviços da empresa, 50% da taxa de habilitação será doada para o projeto. Essa é a mais recente parceria da empresa, que nos últimos anos vem participando e apoiando de vários projetos sociais em todo o estado. “ Acreditamos que é possível sim conciliar empreendedorismo e cidadania, novos negócios com ações solidárias. Crescemos de verdade, quando ajudamos o outro a crescer.”, comenta Neyle.

A internet auxiliando empreendedores

Segundo pesquisas, as vendas on-line de produtos e serviços para o consumidor podem somar mais de R$ 43 bilhões este ano.  Pelo menos 110 milhões de brasileiros tem acesso a um computador hoje em dia, e nada menos que 27% da população brasileira já comprou ou busca informações sobre serviços pela internet, o que mostra o potencial desse mercado. Apostar em plataformas on line para serviços ou produtos tem ajudado novos e antigos micro e pequenos empreendedores a driblar a crise econômica do país.

“Deixar um trabalho certo e estável para abrir seu próprio negócio ou, de uma hora para outra ficar desempregado e ter que apostar em algo novo  pode parecer assustador. É preciso estar preparado, ter um bom planejamento e saber com quem contar. Este é nosso objetivo com o portal Empreender e Crescer: auxiliar nossos clientes, que estão entrando no mercado ou que já são micro e pequenos empresários e precisam alavancar seus negócios, com informações e possibilidades de vendas”, explica Mauro Rossoni. Estima-se que mais de 70% dos negócios entre empresas começam com uma visita ao website do futuro fornecedor. O consumidor final também possui o hábito de buscar produtos, comparar funcionalidade e preço na internet, antes de realizar a compra direta nas lojas físicas, ou nas lojas virtuais. Parte destes acessos é originada por dispositivos móveis, ou seja, celular e tablet. Já são mais de 40 milhões de smartphones no Brasil.

“Muitos de nossos clientes possuem lojas ou escritórios físicos, mas para atender bem o consumidor, é fundamental padronizar o atendimento nas de forma online e off-line. É importante que o cliente seja bem recepcionado em ambos os ambientes, que encontre com facilidade o produto que deseja comprar e que consiga tirar suas dúvidas com rapidez. O alinhamento no atendimento da loja física com a online responsiva (que pode ser facilmente vista em computador, tablets e smartphones) resulta em clientes mais satisfeitos”, destaca Neyle Rossoni. Com seu novo portal Empreender é Crescer, a Verità Tecnologia  está não só ajudando micro e pequenos empresários em todo o estado do Rio de Janeiro a driblar a crise, como também crescendo dentro deste mercado. Ficou interessado? Procure a equipe do Empreender é Crescer e veja como seu negócio também pode ficar mais competitivo e lucrativo. 

Verità Tecnologia – Portal Empreender e Crescer
Rua São José, nº 40 - 4º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel: 21 4109-6350
       21 98772-3134 – WhatsApp
Contatos on line:
contato@empreenderecrescer.com.br
www.fb.com/empreenderecrescer.br
Skype: equipedeatendimento

Comentários