Road Show RJ: sucesso mais uma vez!

Mais de 1000 profissionais visitaram o Brazil Promotion Road Show Rio de Janeiro, realizado nesta terça-feira (29/04) no Centro de Convenções SulAmérica, superando a expectativa dos organizadores. O evento de duração de um dia, contou com mais de 40 expositores que tiveram a oportunidade de mostrar as novidades em brindes, produtos e serviços para campanhas, ações promocionais, ações de merchandising no ponto de venda e eventos corporativos. Neste ano, o destaque foram os produtos personalizados para a Copa do mundo e as novidades tecnológicas. O Road Show já passou pela cidade de Campinas e fecha a versão itinerante de 2014 na cidade carioca. Por mais um ano, a Road Show Rio de Janeiro teve o apoio da Gazeta das Cidades

Os expositores preveem um aumento no volume de negócios em relação ao ano passado como resultado da feira em função da customização dos artigos para o evento esportivo. Este mercado obteve uma movimentação de até 50% na procura por estes produtos, segundo Vânia Cleffs, expositora da empresa Porto Blue, que este ano trouxe ao evento novidades em camisetas promocionais. A empresa Faber-Castell levou para a versão Road Show carioca os produtos de Pintura Facial, Cosmético de Luxo e sua exclusiva linha de canetas e lápis. Mario Bakman, da área comercial da empresa, destacou a nova linha “Cara Pintada”, também disponível nas cores verde com amarelo, para realizar as tradicionais maquiagens usadas pelos torcedores nos jogos esportivos. Trata-se de uma pintura facial em lápis bicolor. O produto é atóxico, não sensibilizante.

Já a Fantastic Brindes lançou o seu Kit Torcedor, no qual o cliente tem a opção de customização podendo escolher entre mais de 30 itens de acordo com sua necessidade. O número alto de visitantes também chamou a atenção de muitos expositores que gostaram da atenção recebida do público, interessados em conhecer seus produtos. “O número de visitantes foi maior em relação ao ano passado. O público qualificado está em busca de novidades mais técnicas e novos negócios”, afirma William Souza, representando a empresa DZ9. O Rio de Janeiro foi escolhido por ser uma praça que se renova constantemente, sendo o 2º maior PIB do país. Dados da AMPRO (Associação de Marketing Promocional) indicam que somente na cidade do Rio de Janeiro o marketing promocional movimentou aproximadamente R$ 2,2 bilhões, no ano de 2013. 

Palestras beneficentes 
A programação especial de palestras gratuitas e beneficentes apresentadas na feira também atraiu um grande número de participantes. Foram seis palestras realizadas pela Forma Promocional, em parceria com a AMPRO (Associação de Marketing Promocional) e a ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), duas importantes entidades do setor promocional.  O primeiro tema abordado foi “Ativação de marca- Ações e campanhas que estimulem o relacionamento do consumidor com a marca.” Tony Coelho, diretor da AMPRO, abriu o evento relatando que “fazer o Live Marketing faz toda diferença”. Após, Rodrigo Rivellino, Sócio-presidente da aktuellmix, deu continuidade explicando a importância da busca pelo diferente e da interação  que o cliente precisa ter com o produto. Mas para isso, é preciso que a empresa entenda o ambiente em que isso tende a ser executado. Segundo Rivellino, isto é uma das maiores dificuldades atualmente. “O pensamento divergente tem que conectar com o nosso dia a dia”, explica.

Camilo Dornellas, coordenador de segurança do Rock in Rio 2011 e 2013, ministrou a segunda apresentação do evento. Com o tema “Realizando eventos seguros e bem sucedidos”, ele reforçou a importância do planejamento e gestão de segurança nos eventos. “Não se produz eventos sem grandes ideias. E esta ideia precisa se conectar com a segurança.” O palestrante reforçou que é necessário uma pesquisa do local e tipo de evento que será realizado, e a viabilidade do cenário, além de uma identificação e monitoria do público. Isso faz com que a empresa não exponha sua marca a grandes riscos, segundo Dornellas. Já no período da tarde, Gilberto Strunck, Sócio–Diretor da Dia Comunicação, abordou o tema  “Tendências da NRF Retail’s Big Show”. O palestrante reforçou a seriedade do consumo colaborativo. Segundo ele, o desafio é que a tecnologia traz consigo uma variedade de artigos diferenciados e novidades para o público consumidor. “Propiciar contatos diferentes e coisas específicas para cada cliente pode trazer uma fidelização dele à empresa”, conta o diretor. 

A quarta apresentação do dia ressaltou elementos sobre atitudes para mudanças, segundo Rafael Liporace, Fundador da Biruta Ideias Mirabolantes, agência A Vera Marketing de Encantamento, professor da ESPM e da IBEMEC em curso de Comunicação. Ainda palestraram Bruno Malleta, diretor da Consumoteca, sobre as “Novas tendências no comportamento do consumidor” e Maurício Werner, Sócio–Diretor do Espaço Ideal Eventos, com o tema “Entretenimento que vende: experiências sensoriais na promoção e eventos”, última apresentação do evento. Werner ressaltou sobre a imersão através da ambientação e personalização, momentos e tendências no mercado de eventos, tecnologia, eventos híbridos. O diretor expôs também maneiras de atrair o bolso do cliente além de possibilidades de criar valores. Os ingressos tiveram o valor de 1 kg de alimento não-perecível e a arrecadação foi de aproximadamente 167 kg que serão doados a ONG Onda Carioca da cidade do Rio de Janeiro. 

PRÓXIMA ATRAÇÃO
Brazil Promotion 2014: Maior feira de marketing promocional do país
www.brazilpromotion.com.br
De 05 a 07 de agosto - Transamérica Expo Center - São Paulo - SP
Horário: 13 às 20h
Acompanhe nosso blog e redes sociais:
www.freeshop.com.br/blog
www.facebook.com/brazilpromotion
www.twitter.com/brazilpromotion

Tags: Road Show, Evento, Marketing Promocional, Feira, Brazil Promotion, Rio de Janeiro, palestras

Comentários