Workshop de Dramaturgia no Sesi/Senai


Será realizado neste sábado (22), em Petrópolis, um workshop de dramaturgia voltado para interessados na área de gestão e produção cultural. O curso, que será na unidade do Sesi/Senai no Bingen, tem como público-alvo artistas, produtores, agentes culturais e estudantes de administração, cinema, teatro, música e comunicação que se interessam pelo tema. As inscrições já estão abertas  e as vagas são limitadas.

O workshop será ministrado pela autora, roteirista e atriz Carla Faour e o autor Henrique Tavares. Os participantes terão a chance de ver como se cria uma história (de onde elas vêm? Do que são feitas? Os sonhos, o jornal, a memória, a observação, a literatura e a imaginação; as imagens como geradores de narrativas dramáticas; a anedota, a fábula e o enredo), saberão mais sobre o narrador (processo criativo) e a narrativa (com protagonista, antogonista, conflito, obstáculo; ação e cenas dramáticas; enredo, personagem, diálogo, pensamento e representação).

O curso vai acontecer durante todo o dia, das 9h às 18h, no auditório do Sesi/ Senai que fica na Rua Bingen nº 130, no Bingen. As inscrições devem ser feitas diretamente no setor de atendimento da instituição de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O valor é R$ 10. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vmcosta@firjan.org.br ou pelo telefone (24) 2244-3205. As vagas são limitadas.


(Fonte: Portal G1)

Comentários