quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Dia dos Pais radical: essa é a dica do PCVB

No mês de agosto, não se pode esquecer a figura masculina que acompanhou alguns dos melhores e piores momentos da vida. Quem  pensa em escolher um presente especial e celebrar o Dia dos Pais, em Petrópolis, ainda tem boas opções. Que tal convidar o pai para degustar o IV Festival de Fondues, Racletes e Cremes? O evento, que termina no dia 31 de agosto, conta com 17 restaurantes participantes e variados preços, no Centro Histórico, Itaipava e arredores. Entre eles, Albergo Del Leone, Barão Gastronomia, Bistrô da Valéria, Bomtempo Resort, Bordeaux, Caminho Real Resort, Casablanca Hotel, Don Bistrô, Duetto`s Café, Grande Hotel Petrópolis, Maffágio Restaurante, Oliveiras da Serra, Pousada Paraíso, Pousada Paraíso Açú, Quinta da Paz Resort, S`á Carola Restaurante e Solar Fazenda do Cedro. http://goo.gl/YCGU9x

Uma boa ideia é levar o pai para fazer roteiros e circuitos diferenciados ao redor de Petrópolis. Em Pedro do Rio e Secretário, por exemplo, há excelentes possibilidades oferecidas pela  Montanha Expedições, como A Volta da Maria Comprida, Fazendas Históricas – Vale das Videiras e o passeio Secretário – Sebollas, que apresenta o subdistrito de Pedro do Rio e prolonga até o Arraial de Santana de Sebollas, onde Tiradentes teve passagem na cidade de Petrópolis. http://www.pcvb.com.br/turismo/Roteiros.

Outra ótima alternativa é levá-lo para aproveitar o sistema day use que muitos hotéis oferecem na cidade. Neste modelo, o papai pode passar um dia inteiro usufruindo de piscina, restaurante, salão de jogos, caminhada por trilhas e plantio de mudas, na Pousada Paraíso, Pousada Paraíso Açú ou Solar Fazenda do Cedro. E quem quiser um almoço ou jantar com diferencial por conta da importante data, pode optar pelo Restaurante Bistrô da Valéria (cardápio especial) e outros. Se o pai quiser o melhor da hospitalidade petropolitana, com preços,  pacotes e mimos que só ele poderia ganhar, pode consultar os hotéis Albergo Del Leone (duas diárias de sexta a domingo com preço promocional), Hotel Pedra Bonita (desconto especial no dia dos pais e tradicional bacalhoada no domingo), Pousada Pedra do Retiro (20% de desconto de domingo à quinta), pousada Paraíso Açú (25% de desconto para duas diárias do fim de semana) e Riverside Park Hotel (a segunda diária com 50% de desconto).

(Fonte: Arquivos da Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário