Posto móvel do Detran estará em Petrópolis

Neste domingo (26), de 7 às 14h, um posto móvel do Detran estará em Petrópolis para realizar o teste de emissão de gases poluentes nos veículos utilitários e de transporte de passageiros (vans e kombis). A iniciativa atende a um pedido do diretor do posto, Gil Magno, acatada pela direção do Detran. O posto móvel - munido com duas máquinas de aferição de gases poluentes - vai estar no local onde já funciona o posto permanente do Detran, no Alto da Serra, para atender cerca de 80 veículos.

Dez funcionários estarão envolvidos na operação. Para garantir o teste é preciso apenas se dirigir ao local munido do protocolo recebido no ato da vistoria mecânica já realizada. - Ainda que seja uma deficiência do sistema em caráter estadual, estamos brigando para que o petropolitano não seja prejudicado. O dono do utilitário ou do carro que transporta passageiros depende dessa fonte de renda, pois é seu trabalho. E sem a aferição e os documentos de licença do veículo ele é prejudicado em seu trabalho. Com essa medida fica garantido a esses profissionais o processo total de licenciamento dos veículos", afirma Gil Magno. 

Documentos liberados: cerca de 500 motoristas que estão de posse de protocolos emitidos pelo Detran já podem retornar ao posto para retirar o licenciamento anual (verdinho) já disponível. Os veículos utilitários e de transporte de passageiros (vans e kombis) que também já passarem pelos testes de gases poluentes também estão com documentos emitidos. O posto funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h. 

(Fonte: Arquivos da Gazeta)

Comentários