BR-040: descaso da Concer quase provoca tragédia


Quem sair de Minas Gerais em direção ao Rio de Janeiro ou o contrário vai demorar um pouco mais para chegar ao destino. Um deslizamento de pedras interdita completamente a BR-040 em Itaipava, distrito de Petrópolis, Região Serrana. De acordo com a Concer, concessionária que administra a rodovia, não há previsão para a via ser liberada ao tráfego de veículo. Segundo a Concer, o bloqueio ocorre na altura do km 50 da BR-040.

O deslizamento ocorreu por volta das 20h dessa segunda-feira. Várias pedras, ao menos uma de grande dimensão, rolaram para a pista, bloqueando a passagem de veículos nos dois sentidos. Ainda não se sabe o que provocou o incidente. Segundo a Concer, não chove na região e o tempo segue estável. Uma obra de contenção de encosta é realizada na serra, o que pode ter favorecido o deslizamento. Segundo a concessionária, as pedras não provocaram nenhum tipo de acidente de trânsito e ninguém foi ferido.

NOSSA OPINIÃO

Quem acompanha o trabalho prestado pela Concer na serra de Petrópolis verifica que a qualidade do serviço caiu muito e os trechos mais perigosos, além de não serem sinalizados, não recebem obras de prevenção. Há toneladas e mais toneladas de pedras prestes a rolarem, como já aconteceu em outras ocasiões, o que pode causar uma tragédia de grandes dimensões. Um movimento na cidade começa a crescer no sentido de exigir que o contrato de concessão da rodovia para a Concer seja cancelado.

(Fonte: Arquivos da Gazeta)

Comentários

ARQUIVOS DA GAZETA