Dois eventos "nerds" agitarão Petrópolis

Os amantes da cultura nerd têm boas opções de programa nos próximos dias em Petrópolis. O grupo Nerdice (nerdice.com) preparou dois eventos para a cidade. Neste domingo acontece a segunda edição do "Anime Hero", convenção de cultura pop japonesa que reúne atrações de quadrinhos, games, animes, mangás e RPG. Tudo isso acompanhado de "cosplay", a já famosa prática de se fantasiar como um personagem. - Convenções de cultura pop japonesa já não tratam mais de uma única temática, sendo, na verdade, uma mistura de gostos e culturas que ultrapassam os limites nipônicos - diz Octavio Lobianco, o Lello, um dos organizadores do evento. Entre as atrações desta edição, há um desfile zumbi, um workshop de roteiro de quadrinhos, um bate-papo com o dublador Charles Emmanuel - que tem no currículo as dublagens de Ben 10 e Rony, da série Harry Potter - e um show com Negrayscow.

Os ingressos custam R$ 20, sendo que quem levar um quilo de alimento não perecível paga meia-entrada. O evento acontece a partir das 11h no Centro Educacional Maurício Barros. No dia 2, o Nerdice promove na cidade o primeiro "Zombie Walk", um flash mob, ou seja, evento sem fins lucrativos, marcado pela internet, num local público. Neste caso, especificamente, os participantes se vestem e se maquiam como zumbis para celebrar o Dia de Finados. Centenas de cidades por todo o planeta organizam edições do evento. - Estamos em 2012 e pode ser que o mundo não passe muito disso. Então nós do Nerdice acreditamos que chegou a hora de Petrópolis ter a sua primeira e talvez última "Zombie Walk" - brinca Lello. Na página do evento no Facebook, até o início da semana passada, cerca de 500 pessoas já tinham confirmado presença. No dia, a maquiadora Caroline Ridolphi estará no local cuidando do visual dos participantes.

A concentração será na Praça Visconde de Mauá, em frente ao Centro de Cultura Raul de Leoni, no Centro Histórico, às 11h. - Qualquer pessoa pode participar do evento. Queremos reunir o maior público possível nessa brincadeira. Vamos ter, inclusive, megafones convidando moradores a entrar na caminhada- conclui Lello.

(Fonte: Agência O Globo)

Comentários