Congresso Conhecer 2012: sucesso total em Cabo Frio

Cerca de 3 mil professoras participaram do Conhecer 2012
No último final de semana, de 4 a 6 de maio, o Congresso Conhecer, sediado pela primeira vez em Cabo Frio, foi considerado um sucesso de público e organização, reunindo alguns dos maiores especialistas da área educacional e da Psicologia. Uma estrutura grandiosa, organizada pela Máxima Eventos, com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, foi montada para receber três mil congressistas no espaço atrás do Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, recém-inaugurado na última sexta-feira. Dois mil educadores da rede municipal de Cabo Frio participaram do Congresso com as inscrições custeadas pela prefeitura local. Professores de vários municípios da Região dos Lagos e de outras cidades dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo também compareceram ao evento.

O prefeito Marquinho Mendes saudou as Congressistas
O evento, com o tema: “Unindo ideias, construindo sonhos e renovando saberes”, foi aberto com o “Show Cabeça Vento”  apresentado por Bia Bedran. Logo após, o escritor, médico e palestrante Içami Tiba discorreu sobre “Novos Paradigmas da Escola”. No sábado e domingo, dias 5 e 6, os palestrantes Max Haertinger, Emília Cipriano, Tânia Zagury, Gabriel Perissé, Augusto Galery, Augusto Cury e Leila Navarro abordaram, respectivamente, os seguintes temas: “Os projetos e os temas transversais na prática pedagógica”, “Os desafios e possibilidades da Educação Infantil”, “O fenômeno Bullying, agressividade entre estudantes”, “Os sete pecados capitais e as virtudes da educação”, “Princípios, dimensões e desafios da Educação Inclusiva”, “Mulheres Inteligentes, relações e emoções saudáveis” e “Comprometimento e essência da educação”. O Prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, deu as boas-vindas aos congressistas: - Vocês merecem um evento dessa grandiosidade. Agradeço à Secretária Laura Barreto que solicitou que trouxéssemos o evento para Cabo Frio. A vocês, que não são de Cabo Frio, estamos felizes em recebê-los em nossa cidade. Desejo a bênção de Deus sobre  vocês e sobre a nossa querida Cabo Frio – disse ele.

Bia Bedran fez um grandioso show durante o evento
A Secretária de Educação, Laura Barreto, cumprimentou os presentes e agradeceu: - Quero agradecer ao prefeito por ter acreditado na equipe da Secretaria de Educação e a toda a equipe que trabalhou muito para a realização do Congresso. Essa é uma oportunidade única para ouvirmos esses palestrantes. Ficamos honrados em trazer para Cabo Frio um evento desse porte. Que aproveitemos bastante essa oportunidade. Um dos participantes, o professor Fábio Silva, Diretor da Escola Municipal Profª Leomari Garcia Barreto, falou sobre a importância do evento: - O Congresso Conhecer nos fez ver o nosso trabalho com muito mais ânimo e vigor, restabelecidos de energia e motivação para o ano que ainda se descortina. Além de nos atualizar, este evento veio mostrar a força que a educação tem em nossa cidade. Tivemos orgulho de ser cabofrienses. Temos orgulho de ser educadores.

(Fonte: Gazeta das Cidades)

Comentários